Seleção de peças e pontos

Seleção de peças e seus pontos

Existem 2 formas intuitivas de selecionar peças, clicando nelas ou usando janelas de seleção.

Seleção por click

Você seleciona um peça quando clica em cima dela. Para adicionar peças à sua seleção, mantenha a tecla SHIFT pressionada enquanto clica em novas peças. Para excluir uma peça da seleção, clique nela enquanto pressiona a tecla CTRL.

Seleção por janela

Para criar uma janela de seleção, clique em qualquer ponto da tela e arraste o mouse. Se você arrastar o mouse da esquerda para direita, cria-se uma janela de seleção onde serão selecionadas todas as peças que estiverem 100% dentro da janela.

Janela de seleção de peças

Se você arrastar o mouse da esquerda para a direita, você seleciona as peças que atravessam a janela, ou seja, peças que tenham qualquer parte delas dentro da janela.

As teclas SHIFT e CTRL também funcionam para incluir ou excluir peças da seleção.

Crossing window para seleção de peças

Selecionando pontos

Quando você seleciona peças, o TSteel mostra os pontos de construção. O ponto branco é o ponto inicial e o ponto vermelho o ponto final (ou pontos finais para chapa de contorno e polivigas).
Você pode mover os pontos e mudar a geometria, ou alterar a configuração dos pontos em chapas e polivigas.
Para selecionar pontos, mantenha a tecla ALT pressionada. Pontos podem ser selecionados por um clique ou utilizando janelas.

Filtro de seleção

Na configuração da vista existe uma configuração do filtro de seleção, onde se configura que tipologias de elementos podem ou não ser selecionados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *