Porcas e arruelas no TSteel

Porcas e Arruelas

Como são criadas as porcas e arruelas

As porcas e arruelas (redondas ou quadradas) são criadas como vigas, usando-se bitolas do tipo Nut (Porca) e Washer (Arruela). Voceê pode consultar, criar e editar novas porcas e arruelas na tela do catálogo.

Catálogo de porcas e arruelas

A espessura das porcas e arruelas será usada automaticamente quando o usuário usar o comando NW (ver abaixo) para criar destes elementos. Se o usuário quiser é possível criar uma porca ou arruela com quanquer comprimento usando o comando de viga. Veja no exemplo abaixo, a criação de uma porca com 100mm de altura:

Porca criada como viga.

O botão de comando NW (Nut & washers)

O TSteel oferece uma forma mais fácil de se criar porcas e arruela, usando o comando NW na barra de ferramentas:

Botão de comando para criação de Nuts and Washers

Pressionando com o botão direito, aparece a janela de configuração para criação de porcas e arruelas. Vamos criar, por exemplo, duas arruelas e duas porcas de 1″:

Feita a configuração, clica-se em “Apply” e os próximos elementos criados vão ter 2 arruelas e duas porcas de 1″.

Como importar e exportar para o Tekla

No Tekla, as porcas e arruelas estão no catálogo na categoria de seções criadas pelo usuário. Para estas categorias, não é impossível importar a geometria da seção. Quando você importar, assegure-se de ter no catálogo do TSteel o mesmo nome para as porcas e arruelas.

Na exportação, na tabela de correlação de bitolas e materiais, basta informar o nome correto das porcas e arruelas existentes no catálogo do Tekla.

Deixe uma resposta