Porcas e Arruelas
Como são criadas as porcas e arruelas
As porcas e arruelas (redondas ou quadradas) são criadas como vigas, usando-se bitolas do tipo Nut (Porca) e Washer (Arruela). Você pode consultar, criar e editar novas porcas e arruelas na tela do catálogo.
A espessura das porcas e arruelas será usada automaticamente quando o usuário usar o comando NW (nuts & washers). Se o usuário quiser é possível criar uma porca ou arruela com qualquer comprimento usando o comando de viga. Veja no exemplo abaixo, a criação de uma porca com 100mm de altura:
O botão de comando NW (Nut & washers)
O TSteel 3D oferece uma forma mais fácil de se criar porcas e arruela, usando o comando NW na barra de ferramentas:
Pressionando com o botão direito, aparece a janela de configuração para criação de porcas e arruelas. Vamos criar, por exemplo, duas arruelas e duas porcas de 1″:
Feita a configuração, clica-se em “Apply” e os próximos elementos criados vão ter 2 arruelas e duas porcas de 1″.
Como importar e exportar para o Tekla
No Tekla, as porcas e arruelas estão no catálogo na categoria de seções criadas pelo usuário. Para estas categorias, não é impossível importar a geometria da seção. Quando você importar, assegure-se de ter no catálogo do TSteel 3D o mesmo nome para as porcas e arruelas.
Na exportação, na tabela de correlação de bitolas e materiais, basta informar o nome correto das porcas e arruelas existentes no catálogo do Tekla.