Como importar um modelo Tekla

Importar Modelo Tekla

O TSteel nasceu para trabalhar junto com o Tekla, por isso é capaz de importar as peças com todos os seus dados, posicionamento, planos de corte e ajuste, recortes e furações, etc.

As informações são importadas de forma a criar peças nativas do TSteel que podem ser livremente editadas.

Descubra como o TSteel se conecta com o Tekla e como resolver problemas de conexão.

Bitolas e Materiais criados automaticamente

Quando você faz a importação de um modelo, é preciso ter no modelo TSteel todas as bitola e materiais usados pelas peças. O TSteel, faz um resumo destas bitolas e materiais e as cria no seu modelo antes mesmo de iniciar a criação das peças.

Ou seja, quando você importa um modelo, o processo de criação de novas bitolas e materiais (quando necessário), é automática.

Cuidado: Versões antigas do API do Tekla não davam acesso ao valor da densidade dos materiais, apenas ao tipo. Quando importa de uma versão antiga, o TSteel coloca a densidade de 7.850 Kg/m3 para aço e 2.400 Kg/m3 para concreto de forma automática. Ao final da importação, o TSteel emitirá um aviso de que estes materiais precisam ter sua densidade verificada manualmente. Para versões mais novas, todo o processo é automático.

Processo de Importação em segundo plano

O processo de importação é executado em segundo plano, ou seja, enquanto a importação está em progresso você é capaz de operar tanto o TSteel quanto o Tekla.

Naturalmente que isso deve ser usado com cautela para não interferir nos processos e causar erros. No entanto, você pode livremente fazer Zoom e acompanhar o progresso da sua estrutura sendo importada.

Check-list antes da importação

Antes de selecionar a estrutura no Tekla que será importada, é importante verificar:

1. Filtros de exibição

Certifique-se de que o filtro de objetos não está escondendo nenhum elemento que deveria ser importado.

Janela de filtro de peças

2. Display de objetos

Verifique se está exibindo peças (parts), parafusos (bolts) e furos (holes).

Janela de filtro de tipos de objetos

3. Ative a seleção de objetos dentro de componentes

Sempre ligue a seleção dos objetos pertencentes aos componentes, isso assegura que quando você selecionar uma parte da estrutura, as peças e parafusos criados por um componente (macro) será inclusa na seleção e importada para o TSteel.

Ligar seleção de objetos dentro de componentes

Veja um vídeo com uma importação completa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *