Como exportar um modelo para o Tekla

Exportar modelo para o Tekla

O TSteel nasceu para trabalhar com o Tekla, por isso é capaz de exportar seus modelos criando peças nativas com suas propriedades, posicionamento, recortes, planos de ajuste, etc.

Descubra como o TSteel se conecta com o Tekla e como resolver problemas de conexão.

Bitolas e Materiais

O TSteel não consegue criar novas bitolas ou novos materiais no Tekla, então é necessário verificar se existem as bitolas e materiais necessários no Tekla antes de iniciar o processo de exportação.

Se o modelo Tekla onde você vai exportar sua estrutura é um modelo novo, ou seja, podemos fazer alterações nos catálogos sem problemas, é possível exportar o catálogo de perfis através dos arquivos *.LIS.

O TSteel te ajuda a fazer isso criando uma lista de bitolas e materiais que precisam existir no Tekla. esta lista é exibida em uma janela iterativa que nos permite ir fazendo as correlações necessárias antes do início da exportação.

Processo de exportação em segundo plano.

O processo de exportação é feito em segundo plano, ou seja, você pode continuar a usar o Tekla ou TSteel durante o processo. O ideal é usar esta capacidade para ir monitorando a exportação, algumas utilizações podem atrapalhar ou interromper o processo de exportação.

Veja um vídeo com a exportação completa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *